Inventário dos arquivos do Ministério do Ultramar

Código de Referência:
PT/DGTF/MU/DGF/RC/1028/0066
Título:
Reclamações e outros assuntos emergentes da ocupação do Estado da Índia: diversos
Data(s):
1962- 1973
Nível de descrição:
Unidade de Instalação
Dimensão e suporte:
1 U.I.; papel
Âmbito e conteúdo:
Inclui documentação relativa aos processos de contas (falta de pagamento por parte do Estado a entidades privadas), organizados alfabeticamente pelo nome da entidade requerente e referentes ao Estado da India. Inclui ofícios, cartas, informações, facturas, guias de remessa .

Contém os seguintes sub-processos: Manuel Portela Feijão; Jornal Diário Heraldo; josé Serrano; Pedro Brito Miranda; Adelino Amaral e Frederico Annes,Ldª.

Inclui, também, documentação diversa relativa a questões financeiras que envolvem o Estado da ndia : Correspondência com o Banco Nacional Ultramarino, relativa a depósitos efectuados para pagamento em atraso; documentos vários relacionados com operações financeiras; liquidação de contas em atraso dos serviços aduaneiros; Casa de Portugal de Nairóbi com dívidas desde a invasão da União Indiana.

Inclui, fora do âmbito específico do Estado da Índia, cópia de balancete das disponibilidades de Tesouraria das províncias ultramarinas relativo ao ano de 1973; documentação destinada à Repartição da Fazenda sobre a inspecção realizada à Administração Financeira do Hospital do Ultramar em 1973.

Idioma:
Português
Notas:
A capa tem a indicação «Gabinete do Assessor».
Entidade detentora:
Direcção Geral do Tesouro
 
Pesquisa Avançada | Auxiliar de Pesquisa

Promoção e Financiamento
Fundação Calouste Gulbenkian
Concepção e Realização
Bsafe Holos
Colaboração Institucional
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Ministério das Finanças
Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia
Ministério da Cultura