Inventário dos arquivos do Ministério do Ultramar

Código de Referência:
PT/DGTF/MU/DGF/RC/1011/0206
Título:
Despesa variável - Direcção-Geral do Tesouro
Data(s):
1975-1992
Nível de descrição:
Unidade de Instalação
Dimensão e suporte:
1 U.I.; papel
Âmbito e conteúdo:
Documentos relativos às despesas com a descolonização referentes ao ano de 1975. Contém: mapas de conta de gerência; mapa comparativo entre valores orçados, requisitados e despesa; ofícios e informações relativos ao Plano de Aplicação das verbas destinadas a despesas com a descolonização; mapas-resumo do Plano de Aplicação com indicação das rúbricas e respectivos valores; documentos comprovativos das despesas como guias e autorizações de pagamentos; relações relativas aos títulos fraudulentos, desaparecidos, reconstituídos; relação dos títulos de despesa variável com justificativos em falta. Inclui documentos do processo judicial que envolveu o réu Mário Pequenão Minhós acusado de falsificar títulos nos anos de 1975-1976.
Idioma:
Português
Entidade detentora:
Direcção Geral do Tesouro
 
Pesquisa Avançada | Auxiliar de Pesquisa

Promoção e Financiamento
Fundação Calouste Gulbenkian
Concepção e Realização
Bsafe Holos
Colaboração Institucional
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Ministério das Finanças
Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia
Ministério da Cultura