Inventário dos arquivos do Ministério do Ultramar

Código de Referência:
PT/DGTF/MU/DGF/RC/1007/0597
Título:
Descontos e assuntos gerais: processos 001 a 007
Data(s):
1976-1989
Nível de descrição:
Unidade de Instalação
Dimensão e suporte:
1 U.I.; papel
Âmbito e conteúdo:
Processos referentes a descontos. Inclui cópias de informações da Direcção-Geral do Tesouro, correspondência, cópias de recibos de descontos, listas de títulos desaparecidos.

Inclui os processos: (1) Restituições a viúvas de funcionários de descontos efectuados em Portugal, a favor de cofres ou instituições do Ultramar; (2) Irregularidades verificadas em títulos e títulos desaparecidos - Sector dos Desligados; (3) Instruções à Caixa Geral de Depósitos sobre o depósito, no Banco de Portugal, dos descontos efectuados e pedido de remessa de relações de alteração dos descontos; (4) Transferência de processamentos ao pessoal do Quadro Geral de Adidos para o Serviço Central do Pessoal; (5) Ordens de Serviço da Secretaria de Estado da Administração Pública da Direcção-Geral de Fazenda; (6) Movimentos dos encargos nas pensões de aposentação da CG de Aposentação e nas Pensões dos Funcionários Ultramarinos; (7) Pedidos de contagem de tempo acrescido, pelo qual não sem mostrem pagas as correspondentes quotas para a aposentação.

Idioma:
Português
Entidade detentora:
Direcção Geral do Tesouro
 
Pesquisa Avançada | Auxiliar de Pesquisa

Promoção e Financiamento
Fundação Calouste Gulbenkian
Concepção e Realização
Bsafe Holos
Colaboração Institucional
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Ministério das Finanças
Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia
Ministério da Cultura